terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Reflexões sobre o POF



                     Acabo de ler um texto super interessante em um perfil do POF, um site de relacionamentos  online, e gostaria de escrever um comentário a respeito. Esta pessoa foi bem sincera e falou coisas muito pertinentes. Nas palavras dela: "muitas pessoas te chamam sem o menor intuito de realmente te conhecer,uns querem ir pra sua ksa,outros querem te levar para o motel (...) hoje existem homens que não sabem tratar uma mulher,não é pq estou nesse aplicativo que devo ser desvalorizada ou diminuída" - Eu vejo que esta é uma reclamação geral que as mulheres estão tendo. Vejo por amigas próximas que muitas delas entram nestes apps de paquera, ficam chocadas com a postura dos "homens" que ali estão e acabam por apagr a conta no mesmo dia. Eu vim aqui para dizer que entendo esta situação, e que peço desculpas pelo comportamento destes moleques. Digo Moleques sim, porque  se fossem homens de verdade, saberiam valorizar uma mulher, puxar papo, ter uma conversa saudável. Veriam a mulher além do seu corpo, veriam que existe algo de divino e sagrado dentro de cada uma delas,  existe ali um ser humano que quer amar e ser amada, viver momentos felizes a dois, que valoriza pequenos gestos e detalhes, que estão dispostas a construir uma história de vida a dois, ou a três, caso desejem filhos ou já os tenha. Eu vejo a união de um homem com uma mulher a coisa mais sagrada que há entre o céu e a terra, e esta nova geração, em especial, está quase colocando tudo a perder. Mas ainda existe esperança! Ainda existem homens ditos "`a moda antiga", daqueles que escrevem poesia para a mulher amada, que gostam de surpreender com flores e bombons, mesmo sem ser dia dos namorados ou aniversário de namoro. O fazem porque amam, porque têm zelo, carinho, ternura.  Não desista de sua busca! Porque eu mesmo ainda procuro por alguém especial na multidão. Alguém para dedicar este amor que transborda em meu peito agora mesmo e que busca por alguem para compartilhar esta doce emoção.  Apesar de todos os desapontamentos vividos, apesar de viver em um mundo frio e superficial como o de hoje, eu cultivo nobres valores dentro de mim. 

Encerro com uma frase do filme Tristão e Isolda, que gosto muito. Ela diz:  "O amor é feito por Deus, se ignorar isso sofrerá mais do que pode imaginar." Ou ainda Shakespeare "Que o amor encontre, sem olhos, o caminho para sua verdade".  


Texto de minha autoria, João Claudio Gomes de Sousa (JCGS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adormecer

Você é meu primeiro pensamento ao despertar,  meu último desejo ao adormecer. O sonho do qual nunca quero acordar. Toda uma vida dedicada ao...